POLÍTICAS DE ENTREGA

Políticas de entrega

Em quantos dias receberei meu pedido?

Entrega via Transportadora: O prazo de entrega é calculado de acordo com o CEP do destinatário. A contagem do prazo deve ser considerada a partir da data de despacho do pedido.
Entrega pelos Correios: O prazo de entrega é calculado de acordo com o CEP do destinatário. A contagem do prazo deve ser considerada a partir de postagem do pedido.
Entrega por Transportadora local: Para entregas nas regiões sul, o prazo é de até 3 (três) dias úteis, região sudeste e centro oeste até 5 (cinco) dias úteis, região norte e nordeste, até 10 (dez) dias úteis.

Meu pedido ainda não chegou! Como devo proceder?

Se você optou pela transportadora, o rastreamento do pedido pode ser feito através de nossos canais de atendimento disponíveis em nosso site. Se você optou pelos Correios, acompanhe a entrega diretamente no site dos Correios (www.correios.com.br), inserindo o código de rastreamento enviado para o seu endereço de e-mail ou, poderá solicitar o mesmo através de nossos canais de atendimento disponíveis em nosso site.

Caso não receba seu produto no prazo ou tenha dúvidas, entre em contato conosco pelo e-mailsac@qvita.com.br ou pelo telefone +55 49 3323-1710. 

Como é calculado o frete?

Por local da entrega e peso da encomenda. Podem haver variações, de acordo com a empresa e tipo de entrega escolhida (Transportadora, ou Correios), exceto nas condições de frete grátis.

O que ocorre se não houver ninguém para receber meu pedido?

Transportadora: Serão feitas até 3 (três) tentativas de entrega em horário comercial (de segunda à sexta feira não incluindo feriados). Após as 3 (três) tentativas, você deverá entrar em contato com a Transportadora para retirar seu produto na sede da transportadora.
Correios: Pelos Correios serão feitas 2 (duas) tentativas de entrega. Após duas tentativas de entrega sem sucesso o destinatário poderá ainda retirar a mercadoria na agência mais próxima dentro de sete dias. Contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega resultarem em insucesso, o produto voltará para a empresa.

POLÍTICAS DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Trocas e Devoluções

DEVOLUÇÃO DE PRODUTO POR INSATISFAÇÃO OU ARREPENDIMENTO

Se você recebeu o produto da Q-VITA, mas não gostou ou se arrependeu da compra, você pode solicitar a devolução à nossa Central de Atendimento, pelo telefone +55 49 3323-1710 ou pelo e-mail sac@qvita.com.br, no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento das mercadorias. Basta informar o motivo da solicitação e seus dados (número do pedido, nome, telefone, nota fiscal, CPF ou CNPJ).

No entanto, para que a devolução seja aceita, as seguintes condições devem ser respeitadas:

  • O produto deve estar acompanhado da nota fiscal de compra;
  • O produto deve estar intacto, completo e em sua embalagem original (ainda que a embalagem tenha sido aberta).

A Q-Vita providenciará a retirada da mercadoria no local em que foi entregue, e você será informado por e-mail ou telefone sobre o procedimento para a devolução do produto. O frete de devolução da mercadoria é inteiramente por conta da empresa.

REEMBOLSO DE VALORES

O valor do produto devolvido, incluindo o frete, será ressarcido de acordo com a forma de pagamento utilizada em sua compra. É importante lembrar que a restituição dos valores somente ocorrerá após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições pela empresa. O prazo para o reembolso iniciará após essa análise.
Nas compras com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento da fatura. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão de crédito. A Q-Vita providenciará a retirada da mercadoria no local em que foi entregue, sendo que você será informado por e-mail e/ou telefone sobre o procedimento para a devolução do produto. O custo de frete com a devolução da mercadoria é inteiramente por conta da empresa.
É importante ressaltar que a restituição dos valores somente ocorrerá após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições pela empresa.

TROCA POR ERRO OPERACIONAL

É possível solicitar uma troca do produto quando for constatado erro operacional por parte da empresa, como nas situações relacionadas a seguir:

Recebimento de mercadoria diferente da adquirida

Na hipótese de ser constatada alguma divergência entre a mercadoria que foi comprada e a que está sendo recebida, no momento da entrega, você deverá recusá-la e informar imediatamente a nossa Central de Atendimento, para que seja providenciado novo envio da mercadoria sem custo adicional.

Caso a diferença não tenha sido percebida no momento da entrega, você deverá comunicar pelo whatsapp ou pelo e-mail endereço de e-mail da empresa e providenciaremos a troca sem nenhum custo.

No entanto, as trocas podem ser efetuadas apenas:

  • mediante apresentação do documento fiscal de compra;
  • com o produto intacto e completo em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta).

Recebimento de mercadoria avariada

A Q-Vitaprocura fazer o possível para garantir o envio dos produtos em perfeitas condições. Porém, se notado qualquer problema com a embalagem no ato da entrega, solicitamos que seja verificada a condição do produto, e se necessário recuse a entrega e informe imediatamente nossa Central de Atendimento, para que seja providenciado novo envio da mercadoria sem custo adicional.

Problemas referentes a danos do produto que não tenham sido percebidos no momento da entrega, devem ser comunicados à nossa Central de Atendimento em até 7 dias do recebimento, sendo que somente serão aceitas reclamações de mercadorias avariadas quando comunicadas dentro desse prazo.

Divergência de informações

A Q-Vita se empenha em fornecer o máximo de informações possível sobre seus produtos, disponibilizando diversos recursos no site, indicando matérias-primas, indicações de uso, etc.

No entanto, na eventualidade de alguma divergência nas informações repassadas pela empresa, que de qualquer maneira comprometa o uso ou a sua expectativa em relação ao produto que está sendo adquirido, será possível solicitar o cancelamento da compra sem qualquer custo adicional.

Reclamações dessa natureza devem ser sempre dirigidas à nossa Central de Atendimento no telefone +55 49 3323-1710 ou pelo e-mail sac@qvita.com.br, informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, nota fiscal, CPF ou CNPJ).

A empresa realizará uma avaliação da solicitação, fazendo um contato posterior em até 05 (cinco) dias úteis e orientando quanto a melhor solução ou, eventualmente, autorizando a devolução e informando os procedimentos necessários. Somente serão aceitas devoluções que tiverem sido previamente autorizadas pela nossa Central de Atendimento.

Impossibilidade de atendimento do prazo de entrega

É possível que por problemas de logística ou algum imprevisto operacional, a empresa esteja incapacitada de atender ao prazo informado para realização de uma entrega. Nessa situação, informaremos sobre as dificuldades e comunicaremos o novo prazo para entrega. Caso não concorde, será possível solicitar o cancelamento do pedido sem nenhum custo adicional.

CANCELAMENTO POR INICIATIVA DA EMPRESA

Impossibilidade de entrega

Caso não seja possível realizar a entrega, a empresa de transporte parceira entrará em contato para agendar nova data.
Após 3 (três) tentativas, o produto será devolvido à empresa e o pedido será cancelado. O cancelamento será sempre confirmado pela Central de Atendimento, por telefone ou e-mail.

Inconsistência dos dados do pedido

Caso o pedido apresente deficiência ou inconsistência de informações, a Central de Atendimento entrará em contato para providenciar as devidas correções e assegurar a finalização do processo.

Se após 2 (duas) tentativas de contato, não for possível providenciar a necessária correção das informações, o pedido será considerado cancelado. O cancelamento será sempre confirmado pela Central de Atendimento, por telefone ou e-mail.
 

TERMOS DE USO

AVISO DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS

Seja bem-vindo (a)!

Para Nós, da VITALE PRODUTOS NATURAIS LTDA (“Empresa” ou “Nós”), inscrita no CNPJ sob o número 18.081.399/0001-48, com sede e foro jurídico na Cidade de Chapecó, Estado de Santa Catarina, na Rua Lisboa, 450 D, Bairro Líder, Chapecó – Santa Catarina, CEP 89805-200, a sua privacidade e a proteção dos seus dados pessoais importa muito. Por isso, criamos nosso Aviso de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais para explicar para você como Nós tratamos seus dados pessoais e quais são os seus direitos com relação a eles. Nosso objetivo é que você esteja sempre no controle das informações que temos sobre você.

Por que Nós tratamos seus dados pessoais?
Seus Dados Pessoais podem ser utilizados para permitir que você receba as respostas aos contatos que realizar com a Empresa via formulário do website. Dados pessoais são tratados igualmente para:

  • Para que você receba nosso retorno sobre mensagens enviadas através dos formulários de contato do site, quando você entrar em contato mediante cadastro direto.
  • Para que você consiga efetuar login em nossa loja virtual.
  • Para que possamos entregar os produtos que você comprar em seu endereço.

É comum, ainda, coletarmos determinados Dados Pessoais dos usuários de forma automática, por meio de Cookies ou Tecnologias similares próprias ou de terceiros relacionadas às Plataformas. Os Cookies são utilizados para lembrar de informações anônimas sobre você, como seu navegador e dispositivo de navegação ou preferências definidas em visitas anteriores, para analisar o uso da nossa Plataforma e oferecer uma melhor experiência no site, auxiliando você na navegação e facilitando o uso da Plataforma. Ainda podem ser instalados determinados Cookies por nossos parceiros para entender melhor o seu perfil e lhe direcionar publicidade em outros sites. Os tipos de dados tratados e com quem compartilhamos estão definidos nos itens 2 (dois) e 3 (três) deste Aviso.

Caso você não concorde com este Aviso, não deverá utilizar nossos websites.

1. CONCEITOS BÁSICOS PARA COMPREENDER MELHOR ESTE AVISO
Para facilitar a leitura deste documento, apresentamos alguns conceitos básicos que consideramos úteis para sua compreensão deste Aviso.

  • Dado Pessoal - É toda e qualquer informação relacionada a uma pessoa física capaz de identificá-la ou tornar possível a sua identificação. São exemplos de dados pessoais: Nome, CPF, telefone celular, e-mail, endereço, etc.
  • Cookies - Cookies são pequenos arquivos que o website transfere para o navegador ou dispositivo dos usuários e que ficam armazenados por um determinado período de tempo, capturando informações não sigilosas sobre seus dispositivos com diferentes propósitos, como, por exemplo, operacionalizar o website, obter informações agregadas sobre os usuários e até veicular publicidade. No entanto, os cookies não conferem à Empresa acesso irrestrito ao computador dos usuários, tampouco revelam informações além dos dados que os usuários escolhem compartilhar.
  • Tratamento - Qualquer atividade de uso dos Dados Pessoais pode ser considerada como tratamento, como por exemplo: a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração, etc.
  • Titular dos Dados - É toda pessoa física a quem os Dados Pessoais se referem. Você pode ser considerado como titular de dados, por exemplo, na condição de usuário quando acessa nosso site ou quando contrata um dos nossos produtos ou serviços como cliente.
  • Empresa – Somos nós a Q-Vita
  • Aviso – É este Aviso de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais.

2. QUE TIPOS DE DADOS PESSOAIS NÓS TRATAMOS?

Os tipos de Dados Pessoais e a forma como Nós os coletamos dependerá da natureza da relação que mantivermos com você. Se você se relaciona com a Empresa apenas como um usuário do site, como um interessado em vagas de emprego ou como um cliente buscando contato, diferentes tipos de dados pessoais podem ser tratados para atender à cada finalidade.

Assim sendo, listamos abaixo algumas situações em que Nós tratamos seus Dados Pessoais em diferentes contextos, a partir do fornecimento direto e espontâneo realizado por você:

  • FORMULÁRIO DE CONTATO – Utiliza os seguintes dados: Nome, E-mail, Telefone e Mensagem.
  • FORMULÁRIO DE CADASTRO DE CONTA (LOJA VIRTUAL) – Utiliza os seguintes dados: Nome completo/Razão Social, E-mail, Telefone, CPF/CNPJ, Senha.
  • FORMULÁRIO DE CADASTRO DE ENDEREÇO (LOJA VIRTUAL) – Utiliza os seguintes dados: CEP, Como deseja chamar esse endereço? Rua/Logradouro, Número, Complemento, Bairro, Cidade, UF.

Além disso, por força de lei, também coletamos de maneira automática alguns Dados relacionados à sua navegação e ao dispositivo utilizado para acessar a nossa Plataforma, como o endereço IP do seu dispositivo, o navegador utilizado e a definição do monitor. O objetivo principal é atender propósitos de segurança e cumprir com obrigações legais da Empresa, resguardando-a.

Por meio de Cookies ou Tecnologias semelhantes tratamos determinados dados para lembrar de informações sobre você, protegendo você e a própria Empresa contra fraudes e alterações não autorizadas nos seus cadastros, enquanto garantimos ao mesmo tempo a segurança de nossos sistemas.

Os dados coletados através dos Cookies nos permitem, também, analisar de forma anônima e não individualizada a atividade dos usuários em nosso site e oferecer uma melhor experiência, auxiliando você na navegação e facilitando o uso da Plataforma.

Ainda podem ser instalados determinados Cookies de terceiros por nossos parceiros para entender melhor o seu perfil e lhe direcionar anúncios em outros sites.

Você pode configurar seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre os Cookies que utilizamos ou instalar um plug-in com essa funcionalidade, mas advertimos que, dependendo das preferências que você eleger, algumas áreas do website não funcionarão corretamente.

3. COM QUEM NÓS COMPARTILHAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

Para tornar possível o funcionamento do nosso website e para que nossas atividades possam ser adequadamente cumpridas, Nós operamos em parceria com outras empresas, com quem compartilhamos alguns dos seus Dados Pessoais para prestação de serviços auxiliares. Abaixo descrevemos as principais delas, podendo ser consultada a lista completa por meio de contato nos endereços indicados no item 8 deste Aviso:

  • Sitexpresso - Tecnologia utilizada para edição e exibição do nosso Website. Armazena dados enviados via formulários e informações de navegação de forma anônima para fins de análise estatística sobre o uso dos nossos websites.
  • Google Analytics - para fins de análise estatística sobre o uso dos nossos websites. 

No entanto, ressaltamos que este Aviso não se aplica às políticas e práticas de websites e mecanismos de terceiros relacionados à nossa Plataforma, pois não os controlamos.

Além disso, advertimos que em determinadas situações temos o dever legal ou obrigações oriundas de ordem judicial de transmitir dados e informações à autoridades policiais e governamentais e órgãos públicos, nos termos da lei.

4. SEUS DADOS PESSOAIS SÃO TRANSFERIDOS PARA OUTROS PAÍSES?

Nossa Empresa está sediada no Brasil, sendo regida pela lei brasileira. Nós não realizamos diretamente transferências internacionais dos seus Dados Pessoais, contudo, eles podem ser transferidos para outros países onde estão localizados alguns de nossos parceiros e fornecedores de serviços. Essas transferências muitas vezes são necessárias para atender às finalidades indicadas nos itens anteriores deste Aviso e são realizadas para empresas que acreditamos possuir nível de conformidade com normas de proteção de dados pessoais igual ou mais rigoroso que o previsto na legislação brasileira.

Ao acessar nosso website ou utilizar nossos serviços, você concorda com o tratamento e a transferência dos seus Dados Pessoais por meio de terceiros para outros países, nos quais estarão sujeitos à legislação local aplicável.

5. POR QUANTO TEMPO NÓS ARMAZENAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

Os seus Dados Pessoais serão armazenados apenas pelo tempo necessário para cumprir com as finalidades de tratamento, ressalvadas situações que autorizem sua manutenção por mais tempo, como, por exemplo, para o cumprimento de uma obrigação legal ou regulatória, para o exercício regular de um direito ou outras hipóteses legais.

6. COMO NÓS PROTEGEMOS SEUS DADOS PESSOAIS?

Nós fazemos o possível para proteger seus Dados Pessoais e buscamos sempre tratá-los de forma legal. Para isso, adotamos medidas e controles de segurança da informação e investimos em soluções tecnológicas para manter os dados armazenados em um ambiente operacional que não é acessível ao público e, assim, tentar garantir ao máximo a sua privacidade e a proteção dos seus Dados Pessoais durante as nossas atividades de tratamento.

Em que pese nossos esforços para proteger os seus Dados Pessoais e a sua privacidade, precisamos ser transparentes em informar que infelizmente não podemos garantir total segurança. Entradas e usos não autorizados de terceiros com informações suas, falhas de hardware ou software que não estejam sob o controle da Empresa e outros fatores externos podem comprometer a segurança dos seus Dados Pessoais. Por isso, contamos com seu auxílio, pois sua atuação é essencial para a manutenção de um ambiente seguro para todos. Você pode ajudar através da adoção de boas práticas de segurança. Caso você note algum fator que comprometa a segurança dos seus dados na sua relação conosco, comunique-nos imediatamente através das informações de contato indicadas abaixo.

7. QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS COMO TITULAR DE DADOS PESSOAIS?

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais brasileira garante a você diversos direitos relacionados aos seus Dados Pessoais. Nesta seção, iremos descrever brevemente quais são os seus direitos nas situações em que Nós formos os controladores dos seus dados pessoais: Direitos dos Titulares de Dados; Confirmação de existência de tratamento dos seus Dados Pessoais; Acesso às cópias dos registros dos seus Dados Pessoais; Correção dos seus Dados Pessoais que estiverem incompletos, inexatos ou desatualizados; Anonimização dos seus Dados Pessoais; Bloqueio dos seus Dados Pessoais, com a suspensão temporária de tratamento para certas finalidades; Eliminação dos seus Dados Pessoais; Portabilidade dos seus Dados Pessoais para transferência a um terceiro; Informação sobre o compartilhamento dos seus Dados Pessoais com entidades públicas e privadas; Informação sobre a possibilidade de não consentir e sobre as consequências da negativa; Revogação do consentimento fornecido; Oposição ao tratamento dos seus Dados Pessoais; Acionamento da Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais.

Destacamos que você tem pleno direito de oposição, podendo sempre optar por não fornecer seus Dados Pessoais para Nós. No entanto, isso pode afetar sua navegação no website ou o uso dos nossos produtos e serviços.

Além disso, informamos que você pode a qualquer momento ajustar suas configurações e alterar suas preferências de Cookies, assim como cancelar a sua assinatura de comunicações de marketing clicando no link de descadastramento existente ao final de cada e-mail.

ATENÇÃO! Por medidas de segurança, a fim de prevenir fraudes e garantir que os seus Dados Pessoais não sejam divulgados para terceiros não autorizados, quando você nos apresentar alguma requisição para exercer os seus direitos, Nós poderemos solicitar informações específicas e/ou documentos complementares para confirmação da sua identidade.

8. COMO VOCÊ PODE FALAR SOBRE DADOS PESSOAIS COM A GENTE?

Caso você tenha alguma dúvida ou comentário a respeito deste Aviso ou, ainda, caso você queira exercer algum direito previsto na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais brasileira sobre os seus Dados Pessoais que são tratados pela Empresa, entre em contato conosco em qualquer um dos endereços de contato abaixo descritos:

  • Encarregado: Gilberto Luiz Nickelle
  • Endereço para correspondências: Rua Lisboa, 450 D, Bairro Líder, Chapecó – Santa Catarina, CEP 89805-200
  • Endereço eletrônico: dpo@qvita.com.br

9. ATUALIZAÇÕES NO NOSSO AVISO DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS

Este Aviso de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais poderá passar por modificações, visando resguardar a sua privacidade e proteger os seus dados. Por este motivo, sugerimos que visite periodicamente esta página para que você possa acompanhar e ficar ciente das atualizações implementadas.

DATA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 22 de abril de 2021.
 

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